Emagrecí 56 Quilos - 1 Ano de Cirurgia Bariátrica

Oi meu amores, hoje vamos falar um pouquinho sobre a minha historia, minha fase Pré e Pós Cirúrgica, como foi, como está sendo, enfim... Vem comigo!!
Bom, eu tenho 1,63 de altura, e cheguei aos 142 quilos, então notei que algo de muito errado estava acontecendo. Procurei uma Endocrinololista, fiz todos os exames clínicos possíveis, e nada, nada nem na tireóide. Fui na Cardiologista, que ficou 2 horas comigo dentro do consultório, chorei durante toda a consulta, e por fim, ela me disse:  Thabata, vamos tratar essa depressão?! Eu que nessa fase já estava até chorando quando assistia comercial de margarina e novela mexicana, respondi pra ela: Vamos sim Dra, estou precisando... 
Comecei com a medicação, que me ajudou 80%, aquela angustia, uma tristeza sem fim, ansiedade, inquietação, já não estavam mais em mim. Eu estava assim:

Depois de muita conversa e pesquisas, 2 meses depois voltei na minha Cardiologista, mas alegre e bastante decidida, tivemos uma conversa muito franca, falei da minha vontade fazer a Cirurgia Bariátrica, e ela (que também e´ operada), me deu total apoio e me passou muita confiança, me passou o telefone do cirurgião que a operou. Liguei e marquei uma consulta, consegui em meados de Agosto/2013. Me solicitou muitos exames de sangue, imagens, função pulmonar, Psicólogo, Endocrinologista, Cardiologista e Nutricionista... Ufa...
O cirurgião, meu anjo chamado Dr Fernando Valente, é uma das pessoas mais HUMANAS que já conheci na vida, tanta atenção e carinho comigo, no dia da minha consulta, me explicando como seria o procedimento, e a técnica usada seria a Bypass em Y, vou falar um pouquinho dela:

Nessa cirurgia, o estômago é reduzido a um tamanho aproximado de 30 -40 ml, por meio da utilização de instrumentos chamados grampeadores cirúrgicos. Em seguida, o estômago reduzido é ligado diretamente ao intestino delgado (jejuno). O alimento ingerido irá assim percorrer 100cm de jejuno, para então receber as secreções digestivas vindas do restante do estômago, figado e pâncreas, na ligação entre a alça alimentar e a alça bilio-pancreática, chamada entero-anastomose. A partir daí, há mais 3 ou 4 metros de intestino pela frente, aonde ocorrerá a absorção de alimentos (alça comum). Não é retirado nenhum pedaço de intestino. Pode ser realizada por video-laparoscopia (pequenos cortes, com auxilio de vídeo) ou por laparotomia (corte grande). 

Aqui está meu bate papo, um video curtinho contando um pouquinho da minha jornada, vamos assistir, e se gostar, dá um joinha nele...




Então em Novembro eu já estava com todos os exames prontos, e laudos médicos em mãos, corrí muito com o tempo, pois queria me operar de todo jeito, ate Dezembro, e consegui, meu tão sonhado dia foi 06/12/2013.
Hoje com muita emoção, sou uma nova MULHER, me olho no espelho, me sinto feliz, me sinto linda, não tenho mais limitações pra fazer nada, tenho uma vida saudável e normal.
Melhor escolha impossível. Fui muito discriminada e sofrí muito por conta do preconceito.
Quem já passou ou passa por isso, sabe do que estou falando. Quem puder gente, não deixe passar, cuidem da saúde, se não a obesidade,  depressão, ansiedade, te engolem, e vão te matando por dentro.
Vamos sacudir a poeira, e dar a volta por cima. Abaixo algumas fotos do Antes/Depois, vejam e não se assustem... Essa ERA eu!!









Na primeira foto, estava na cadeira do Hospital, a roupa é a mesma, que virou um vestidão, rsrsrsrs.
Eu sentia muito vergonha de estar assim, já passei por pessoas conhecidas na rua e cheguei ao ponto de me esconder, pois, não queria que as pessoas me vissem daquele jeito, mesmo porque, eu nunca fui obesa, eu estava obesa. E minha vaidade estava em conflito com a minha realidade... Foi Punk!!
Meu Pós operatório foi sem dores, apenas alguns desconfortos, que é normal, a partir dali, minha vida nova surgiu, era 5 ml de liquido de 15 3m 15 minutos, apesar do calor que fazia, consegui passar por essa... Passei pelo Natal e Ano Novo, muito tranquila, pois tinha apenas alguns dias de operada, então nenhuma daquelas comida me enchiam os olhos.
Meu cabelo caiu muito, muito mesmo, e olha que eu tinha bastante. Mas ja estão crescendo, e eu já sabia que ia cair, masi nunca me importei com isso. Queria mesmo era uma vida saudavel e sem limitações. Mas agora ja estão crescendo, e super engraçados, cheio de fios, pareco o Cebolinha, rsrsrsrs.
Com 3 meses de operada entrei na academia, apenas para ergometria e exercícios leves. me sentindo bem, mas com um pouco de fraqueza.
Voltei a comer melhor mesmo, a partir do 4 meses.



AGORA A PARTE PRINCIPAL, NUNCA DEIXE DE TOMAR SUAS VITAMINAS E SUPLEMENTOS, SAO RECOMENDADOS PELO NOSSO MEDICO, E ESTES, QUE NOS MANTEM FIRMES.

Espero que minha historia ajude um pouquinho, e quem quiser me procurar pra bater papo, trocar informações, to aqui gente!!
E atualmente estou assim, super feliz, saudável e de bem com a vida!!


Espero que tenham gostado, por hoje é só, a tela tá muito cheia, rsrsrsrsrsrs, até o próximo!!












Você também vai gostar

0 comentários

Instagram

Posts Populares

Arquivos do Blog